Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

São Luís/MA – Flávio Dino dá prazo para Weverton aderir ao nome de Carlos Brandão

A reunião de segunda-feira, 29, confirmou o que vinha sendo ventilado nos bastidores da política maranhense. A preferência de Flávio Dino pelo nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) à sucessão ao governo.

Antes do anúncio, o senador Weverton Rocha conversou com o governador, que deu um prazo para até o início do ano, o pedetista decidir se permanece no grupo e apoia o tucano, sendo que poderá indicar o nome do vice na chapa e o 1º suplente de senador na candidatura do socialista. Caso contrário, Weverton será tratado como adversário.

Diversas lideranças do grupo político do governador Flávio Dino defendem o posicionamento de que não há mais clima para o pedetista, que tem sido intransigente no seu posicionamento. No entanto, esses líderes apontam que Weverton deveria entregar os cargos a qual controla por meio de aliados.

Atualmente, o senador possui aliados na Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes; Secretaria de Meio Ambiente – Sema; a Diretoria do Detran, dentre outros cargos comissionados de alto escalão no governo.

Depois do governador confirmar sua preferência, parte do setor da imprensa, alinhada com o senador Weverton tratou de compartilhar uma série de fakes News, distorcendo a notícia da escolha de Carlos Brandão como candidato do grupo do governador.

Nas redes sociais, Dino ratificou seu apoio ao vice-governador Carlos Brandão, a quem durante a reunião teceu muitos elogios. Segundo o governador, cabe aos partidos políticos que compõem sua base política decidir sobre a máxima unidade até janeiro de 2022.

O Jornal Itaqui-Bacanga entrou em contato com lideranças partidárias que participaram da reunião e ampla maioria confirmou apoio ao candidato do grupo, Carlos Brandão.

Até o momento, três partidos permanecem junto com Weverton, entretanto, o prazo também foi dado a eles para rever suas decisões e caminhar com Carlos Brandão.

 

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral