São Luís/MA – Greve dos profissionais da empresa Maxtec continua por tempo indeterminado

A paralisação dos trabalhadores da empresa Maxtec, que atuam em serviços de limpeza, entra no segundo dia nesta quinta-feira (18). Os funcionários que pararam suas atividades são aqueles que atuam nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Hospital da Mulher, em São Luís.

Os serviços de limpeza nestes hospitais estão parados, com exceção dos setores de UTI e centros cirúrgicos, devido às atividades mais sensíveis destes locais.

Os trabalhadores alegam que estão sem receber seus salários há dois meses, já a empresa afirma que enfrenta dificuldades financeiras e, por conta disso, não consegue realizar os pagamentos.

A Prefeitura de São Luís afirmou, em nota, que os pagamentos dos hospitais já foram realizados e que cabe à empresa fazer o repasse aos funcionários.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a empresa prestadora de serviços de limpeza (MAXTEC) já recebeu o pagamento referente aos serviços prestados no Hospital Socorrão 1, que é uma autarquia. Com relação aos hospitais Socorrão 2 e Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), os pagamentos foram efetuados hoje, cabendo agora à empresa o repasse aos funcionários terceirizados.

 

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo