SÃO LUÍS/MA – HILTON GONÇALO MOSTRA COMPETÊNCIA GANHA CREDIBILIDADE E RECEBE INTENSOS APLAUSOS NA CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS 11 KM DA DUPLICAÇÃO DA ESTRADA DA MORTE.

O prefeito trabalhador Hilton Gonçalo do município Santa Rita, que fica às margens da BR-135 à 75km da Grande São Luis, mais conhecida por “Estrada da Morte” devido os inúmeros acidentes fatais que ceifaram diversas vidas principalmente no trecho de Perizes por vários anos, participou no dia 11/ da grande solenidade de entrega do primeiro trecho da duplicação da BR – 135 numa extensão de 11kms da Estiva até Bacabeira.

Na ocasião o prefeito Hilton Gonçalo que estava acompanhado de sua esposa Fernanda Gonçalo (prefeita de Bacabeira), sua irmã Iriana (prefeita de Pastos Bons), o empresário e representante da FIEMA Dr. Celso Gonçal, alguns vereadores e outros,  abriu os discursos cumprimentando as autoridades, governador Flávio Dino, ministros Sarney Filho, Edson Lobão, Maurício Quintela, Moreira Franco, deputados estaduais (com destaque ao deputado Eduardo Braide) e outros,  iniciou suas palavras já mostrando o quanto lutou pela duplicação desta BR, agradeceu ao presidente Temer como a toda bancada de deputados federais do Maranhão e formalizou pedidos aos ministros. “Senhores Ministros sou médico e luto pela vida. Hoje estamos entregando vidas porque esta BR não será mais a estrada da morte”, afirmou Hilton e em seguida intercedeu ao ministro dos transportes Maurício Quintela a ampliação das ferrovias do estado para o transporte de passageiros. “Precisamos tornar isto uma realidade, é uma obra de grande alcance social e desenvolvimento econômico de extrema relevância para o estado e para essa região. Não queremos só transportar combustíveis”.

“Quero propor ao ministro, um estudo técnico para que possamos voltar a transportar passageiros e não só combustíveis. Vamos lembrar de João do Vale que fez uma música que ficou eternizada que cita a viagem de São Luís a Teresina pela Transnordestina”, argumentou.

Gonçalo vem buscando melhorar o transporte de pessoas que circulam entre São Luís e Santa Rita, além de propor um melhor aproveitamento para todo trecho ferroviário.

Hilton Gonçalo entregou vários ofícios solicitando a construção dos Portos das Gambarras em Santa Rita e do Mearim na cidade de Bacabeira.

Em entrevista ao Fatos dos Municípios Hilton reafirmou que pretende conseguir o VLT (Veículo Leve em Trilho) para transportar pessoas de Santa Rita a ilha de São Luis. “Termos que modernizar porque estive em outros países e é grande a preferência pelo uso de trens de passageiros. Espero que um dia isso se torne realidade”, enfatizou o prefeito de Santa Rita.

Acompanhe o blog eudesfelix.com.br pelo facebook

Eudes Félix

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo