Moradores do bairro Quebra-Pote estão realizando o protesto desde a madrugada desta quinta-feira (18); Protesto está sendo acompanhado pela Polícia Militar.
Os moradores do bairro Quebra-Pote, em São Luís, estão realizando desde a madrugada desta quinta-feira (18) um protesto contra a empresa de ônibus responsável pela linha na localidade. Eles reivindicam melhores condições nos ônibus que circulam na região.
Os moradores, que fazem uso do transporte público no bairro, exigem que a empresa Ratrans entregue novos ônibus para a linha do Quebra-Pote. Os manifestantes alegam que os veículos que trafegam na região estão sem nenhuma infraestrutura ou estão circulando acima da sua capacidade máxima de passageiros.
O protesto, que teve início por volta das 4h desta quinta, está sendo acompanhado pela Polícia Militar. Os manifestantes afirmaram que só pretendem encerrar o protesto depois que suas reivindicações forem atendidas pelas autoridades.
Por meio de nota, enviada ao g1, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que enviou equipe à comunidade nesta quarta-feira (17), acompanhada dos responsáveis pela empresa Ratrans, quando foram ouvidas as reivindicações e apresentadas propostas de melhorias imediatas, como o retorno da linha alimentadora (bairro-terminal) durante todo o dia e a inserção de mais um ônibus articulado para diminuir o tempo de espera, mas não foram aceitas pela comunidade, que manteve a realização do protesto.
A SMTT esclarece que o contrato não permite a atuação de outro consórcio na linha licitada, e está atuando dentro das possibilidades legais para melhor atender à comunidade.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK