SENSACIONAL: Médico dança ‘Despacito’ com grávida para ajudar no trabalho de parto e vídeo viraliza

Um obstetra está fazendo sucesso nas redes sociais após aceitar o desafio de uma paciente e dançar com ela o hit ‘Despacito’, do porto-riquenho Luis Fonsi, para ajudar no trabalho de parto. Um vídeo da dança foi publicado pelo médico em sua página no Facebook e viralizou. O parto aconteceu nesta terça-feira, na Maternidade da Unimed, em Vitória, no Espírito Santo.

Segundo o médico Fernando Guedes da Cunha, especialista em partos humanizados, a paciente disse ter visto um vídeo em que duas grávidas dançam a música antes do parto e o desafiou a fazer o mesmo com ela. Nesta terça-feira, porém, diante das dores que sentia, a grávida desistiu da ideia. Foi a vez do médico desafiá-la.

– Eu estava fazendo o pré-natal com ela e minha linha é parto normal humanizado. Ela disse que tinha visto um vídeo de gestantes dançando no trabalho de parto e há mais ou menos dois meses ela me lançou o desafio. Mas, no dia, ela estava sentindo muita dor e chegou a perder os sentidos. Medicamos ela e, aos poucos, ela melhorou, mas eu não podia deixá-la dormir. Aí falei “você vai dançar comigo o ‘Despacito’. Você colocou no Facebook que me desafiava, então agora vai dançar”. Ela já estava desanimada, mas eu precisava que ela ficasse ativa por causa do trabalho de parto. Foi uma forma de ajudar ela e a bebê – disse.

A grávida, que preferiu não ter o nome divulgado, então, aceitou a proposta do médico e, junto com a doula que a acompanhava, seguiram para o corredor do hospital, onde filmaram a dança.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo