Jornalista Arnaldo César, colaborar do blog do Marcelo Auler, afirma que, “durante algum tempo se questionou no Brasil quem eram os articuladores do golpe que arrancou Dilma Rousseff do poder e colocou no lugar dela gente tão inexpressiva como Temer e a sua camarilha de ladravazes”.
“Em recente entrevista a André Barrocal, da CartaCapital – ‘Lula é a joia da coroa do Plano Atlanta’ -, Manolo Pichardo, político da República Dominicana, revelou alguns detalhes deste encontro em Atlanta. Ele é de centro-esquerda e foi convidado, por engano, para participar deste convescote de golpistas”, lembra o blogueiro.
“Atualmente, Pichardo preside a influente COPPPLA – Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina. À publicação brasileira o dominicano contou do incômodo dos presentes com o avanço dos governo de esquerda no continente sul-americano. Naquela época, a presidente Dilma Rousseff estava completando o segundo ano do seu primeiro mandato e já começava se falar da sua reeleição”, continua César.
Jornalista diz que, para Pichardo, o grande alvo dos lobistas reunidos em Atlanta era o ex-presidente Lula. E em um fórum nesta segunda-feira (22/01) em Porto Alegre, “com a participação ao longo do dia de mais de 2.000 pessoas, o primeiro a mencionar o ‘Plano Atlanta’ foi o ex-presidente do PCdoB, um dos principais ideólogos do partido e hoje presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo. “Não tenho dúvidas de que Atlanta foi determinante no golpe que derrubou Dilma e vários outros líderes de centro e de esquerda na América Latina”, enfatizou Rabelo ao Blog.