Um mandado de prisão preventiva foi cumprido na última quinta-feira, durante uma operação conjunta entre departamentos da Polícia Civil do Maranhão na cidade de Timon, localizada a 439 km de São Luís. O alvo do mandado de prisão é um homem apontado pelas investigações por ser o líder de uma facção criminosa na cidade.

As investigações demonstraram o envolvimento do preso nos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio, além de integrar organização criminosa. Na ocasião, ainda foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao alvo, oportunidade em que foram apreendidas balanças de precisão, porção de maconha, duas munições (calibres .40 e .9MM) e rádios utilizados na comunicação entre faccionados.

A ação policial foi executada por equipes do Departamento de Narcotráfico de Timon e do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego(GPE), da 18ª Delegacia Regional e Departamento de Homicídios.

O preso foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Após os procedimentos legais, encaminhado ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.