Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

Urucuí/MA – Polícia Civil prende faccionados de Balsas e aprende duas motos roubadas

Os indivíduos Victor Manoel Ferreira da Costa, 18 anos, Jardeson Ramos dos Santos vulgo Foguinho, 19 anos e um menor de 17 anos de idade, moradores dos bairros São Félix e São Luís na cidade de Balsas/MA, foram presos na cidade de Uruçuí no Estado do Piauí  por estarem na posse de duas motocicletas roubadas, dois celulares, também, roubados e uma arma de fogo tipo revolver calibre .38.

Os indivíduos que sendo de outro estado, logo que chegaram na cidade de Uruçuí, foram identificados por populares que estranhando a movimentação deles, acabaram por acionar a polícia local que passou a monitorar os três. Que ocasionalmente, no mesmo dia 20/12 em que chegaram naquela cidade, acabaram se envolvendo em um acidente com as motocicletas roubadas, sendo uma Honda POP 100 e uma Honda BIZ, razão porque as abandonaram, e se esconderam em uma residência de uma moradora da cidade.

Que ao encontrarem as motos e verificarem existir para elas, bloqueio de roubo/furto, tiveram por certeza que os suspeitos que estavam na cidade, provavelmente seria para a prática de crimes.

Que então, a policial local passou a fazer diligências e acabou por localizar os suspeitos que ainda estavam na posse de uma arma de fogo tipo revólver calibre .38. Que os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí e após devidamente interrogados sobre os crimes acima, declararam serem moradores da cidade de Balsas/MA.

A autoridade policial daquela cidade contatou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas em busca de informações sobre a vida pregressa dos indivíduos presos naquela cidade do Piauí, o que acabou por descobrir que todos eles tinham a vida voltada para a prática de crimes, em especial, o menor K.O.D.S de 17 anos de idade, que chegou a ser conduzido por 4 vezes em menos de 1 ano, por atos infracionais análogos a tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, receptação e roubos.

Que ainda, os indivíduos são os principais suspeitos da morte de José Ferreira Nobre Júnior, vulgo Pardal, ocorrido no dia 17/12/2021, no bairro São Félix.

Que diante de todos os fatos que demonstraram que aqueles indivíduos são de alta periculosidade, a autoridade policial do Estado do Piauí decidiu por representar pela prisão preventiva dos jovens Victor Manoel Ferreira da Costa e Jardeson Ramos dos Santos, vulgo Foguinho, tendo como fundamento a garantia da ordem pública, e pela internação do menor  K.O.D.S de 17 anos de idade, pelos crimes de receptação, roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (já que estava com numeração raspada), associação criminosa e pela corrupção do menor K.O.D.S.

Que as prisões preventivas e internação foram decretadas pela justiça pública do Estado do Piauí, e imediatamente cumprida pela Polícia Civil, que encaminhou os indivíduos para os estabelecimentos adequados ao cumprimento das medidas recebidas por cada um deles.

O trabalho conjunto das Polícias Civis dos Estados do Maranhão e Piauí é reforçado diante da expansão do crime na região, sendo comum, prisões de criminosos de um estado no outro.

Os 3 indivíduos são os principais suspeitos da morte de José Ferreira Nobre Júnior, vulgo Pardal, ocorrido no dia 17/12/2021, no bairro São Félix.

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral