Antes da ocorrência ser registrada, o homem de iniciais J.C.C.C. compareceu no Hospital de Pedreiras levando a sua esposa, ela estava com um ferimento no pescoço e precisava de atendimento urgente. Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital de Peritoró.
Inicialmente, o esposo chegou na unidade de saúde afirmando que a mulher tinha feito uma tentativa de suicídio. Porém, a equipe médica, já experiente, observou a situação e notou que o corte no pescoço não parecia caso de suicídio.
Os médicos do hospital, já suspeitando do caso, contactaram a Delegada da Mulher, Silvana Prazeres, que compareceu ao local juntamente com alguns investigadores. Eles logo tentaram estabelecer contato a vítima. Como a mulher não estava podendo falar, eles pediram para a vítima se comunicar por gestos.
Ao ser indagada se tentou suicídio, a vítima negou. Em seguida, a delegada perguntou se foi o companheiro quem fez o ferimento no pescoço, recebendo resposta afirmativa da mulher.
Os investigadores foram conversar com o marido e logo deram voz de prisão para ele. No momento ele ficou nervoso, mas não reagiu à prisão.
O homem agora deverá responder por tentativa de feminicídio e será ouvido pela Drª Silvana. Ele alega que não atentou contra a vida da própria esposa, mas admitiu que as brigas entre os dois eram constantes.