A rotina tranquila de Bacabeira foi rompida recentemente, com registro de assaltos, roubos e furtos, em um intervalo de dois dias. Ao tomar conhecimento dos fatos, a polícia civil da cidade passou a trabalhar para identificar e prender os responsáveis por essas ações criminosas, considerada pelas autoridades policiais como fato isolado.
O caso mais grave se deu contra um empresário, que teve sua casa invadida por três bandidos que amarraram a família em um quarto, instante em que levaram uma quantia em torno de R$ 40.000,00, além de outros pertences. A situação ocorreu no dia 13 de fevereiro, por volta das 6h45min, ocasião em que um filho da vítima seguia para a escola.
O delegado Ednaldo Santos promete rigidez no caso, visto que as investigações estão bem avançadas, ao ponto de declarar que os envolvidos são moradores do eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís.
O titular da DEPOL de Bacabeira, rebateu o que considerou de ataques gratuitos, feito por uma vereadora do município, que usou de forma tendenciosa um programa de Rádio da capital para direcionar criticas contra a polícia civil e militar, sem antes ter procurado a delegacia para ter conhecimento do trabalho que está sendo executado, com o objetivo de elucidar o caso.