BREU BRANCO/PARÁ – Prefeito é assassinado a tiros por pistoleiros quando andava de bicicleta.

PREFEITO DIEGO DO ALEMÃO FOI ASSASSINADO QUANDO PEDALAVA.

 O prefeito da cidade de Breu Branco (PA), Diego do Alemão (PSD), foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã desta terça­-feira (16). O gestor estava em passeio ciclístico com outras pessoas aos arredores da cidade na rodovia PA­263, que fica a poucos quilômetros da Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste do Pará.

Dois homens em uma moto chegaram e efetuaram os disparos contra o prefeito que chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Diego foi eleito em 2016 com ampla vantagem, atingindo 46,57% dos votos válidos, totalizando 10.910 eleitores, derrotando o prefeito e candidato a reeleição Adimilson Mezzomo (PSDB), que ficou com 29,10%.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, informou que determinou o deslocamento, a partir da cidade de Tucuruí, de grupos de militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) para Breu Branco, a fim de reforçar o policiamento na cidade por conta do assassinato do prefeito, vítima de uma emboscada.

A Secretaria determinou ainda o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Segup para a cidade de Breu Branco, que conduzirá uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios, responsáveis pelas investigações sobre o homicídio.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo