O corpo de uma mulher, já em avançado estado de decomposição, foi localizado na manhã desta quarta-feira (16) na zona rural de Lagoa Grande do Maranhão, que fica a cerca de 370 km de São Luís.
Com uma perfuração, supostamente provocada por faca, o corpo de Emília da Silva Novaes, de 21 anos, estava em uma vala, nas proximidades da cidade, em uma estrada abandonada que ligava o povoado Lagoa Nova à Sede do município. Populares que colhiam castas na região avistaram o corpo e acionaram a polícia.
De acordo com informações de familiares que reconheceram o corpo, Emília estava desaparecida desde do último domingo, quando saiu de casa, do povoado Lagoa Nova, com destino a uma igreja na cidade.
No momento em que o delegado Rodson Almeida colhia informações das pessoas que encontraram o corpo, o companheiro da vítima, Isael Pereira Moraes, conhecido como Pirrita, de 30, compareceu na Delegacia em busca de informações sobre o achado do corpo. Demonstrando atitudes suspeitas, Isael foi abordado e indagado pelo delegado, e, ao ser revistado, a polícia encontrou com ele uma faca, e balas ( pastilhas) semelhantes às que foram encontradas próximas ao corpo.
Isael, que já havia ameaçado a esposa, recebeu voz de prisão, por ser o principal suspeito do crime. Ele permanecerá preso na Delegacia de Lagoa Grande até a conclusão do inquérito, depois serão tomadas as medidas cabíveis.
O Instituto Médico Legal ( IML) foi acionados. Peritos já estão à caminho de Lagoa Grande, para a realização do exame cadavérico.
Fernando Ramos