Policiais brasileiros e paraguaios estão em operação na caça aos 76 presos que fugiram de um presídio do Paraguai neste domingo, ontem, 19. Um deles, que é maranhense de Imperatriz, foi recapturado hoje no Mato Grosso do Sul.
Preso no presídio regional de Pedro Juan caballero, no Paraguai, o maranhense de 30 anos, que não teve a identidade revelada, estava cumprindo pena por tráfico internacional de drogas.
Ele fugiu juntamente co mais 75 presidiários em uma operação que deixou policiais com a pulga atrás da orelha. Logo veio a desconfiança de que houve facilitação por agente dos agentes penitenciários.
O policiais abordaram o maranhense em uma rua e ele ficou bastante nervoso e confessou que era um dos foragidos. O homem foi o primeiro dos 76 que fugiram do presídio, sendo 36 paraguaios e 40 brasileiros.
Hoje, ficou esclarecido que no plano de fugas agentes receberam cerca de R$ 330 mil de uma facção criminosa. Por essa razão, foi pedida a prisão do diretor do presídio e mais 30 agentes penitenciários.