Reunião define estratégias para unificação de matrículas dos docentes em São João Batista

Uma reunião entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e o Sindicato dos Professores discutiu estratégias para a unificação de matrículas dos professores em São João Batista.O encontro teve a participação também de professores que estão nesta situação e foi realizada no Gabinete do Prefeito.

Prefeito, secretária e professores debatem situação de professores com mais de um matrícula

Coordenada pelo prefeito João Dominici, a reunião teve a presença da secretária de Educação, professora Ana Lúcia Moreno; do representante do SindProf, professor Israel Melônio; e de vários professores que acumulam mais de uma matrícula na Rede Municipal de Ensino. A estratégia é garantir a unificação e melhorar a relação do Governo Municipal com os professores.

Segundo a secretária de educação, o prefeito João Dominici  se disponibilizou a encaminhar um projeto de  lei à Câmara de Vereadores e assim que os professores solicitarem por escrito para o Poder Executivo, a sua Assessoria Jurídica analisará  e deverá propor a criação de uma Lei Municipal prevendo a unificação das matrículas. Ainda segundo a professora Ana Lucia, a unificará trará benefícios aos professores que tem duas matrículas no município e outra na Rede Estadual.

“Continuaremos trabalhando e reunindo esforços para a valorização dos docentes e o atendimento de pleitos justos pelos quais a categoria lutou por muitos anos, bem como seguindo com diálogo para encontrarmos caminhos e soluções para questões que ainda precisamos superar. Sempre visando garantir uma educação digna para os nossos jovens”, disse a secretária destacando, também, a boa vontade do prefeito João Dominici em discutir os problemas e soluções da educação de São João Batista.

Folha de SJB

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo