ROSÁRIO/MA – Assaltante é morto no povoado São Simão,após trocar de tiros com a PM.

Eliás, conhecido como “Di menor”.

Assaltante Eliás, conhecido como “Dimenor” tombou nesta quarta-feira (07) após trocar tiro com a polícia. Segundo informações da 7ª CI, por volta das 13h00 de ontem (07), a Delegacia de polícia entrou em contato com a Central informando que a carreta baú da fábrica de biscoito Fortaleza havia sido assaltada em Corapau, povoado de São Miguel.

O funcionário que conduzia o veículo da empresa, foi abordado por três elementos armados em duas motocicletas e levaram uma quantia de R$ 700,00 (setecentos reais) em dinheiro, um celular, um rastreador e biscoitos.

Por voltas das 18h, a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que os três elementos suspeitos de terem praticado o assalto à acarreta baú estavam abrigados em uma casa, em frente a uma granja, em São Simão, de posse de arma e drogas.

O GSA de posse da informação, procedeu levantamento para localizar os meliantes e após obter informações precisas da localização dos mesmos, juntamente com a guarnição de serviço, se deslocou até o local, a partir das 06h00. Foi feito uma campana  a fim de capturar os elementos, que ao avistarem a equipe policial, um deles efetuou disparo contra a guarnição, que prontamente revidou com intuito de cessar a ação do mesmo que foi atingido.

De imediato, a guarnição prestou socorro ao ferido, porém, ao chegar no hospital  para ser avaliado pelo médico de plantão, foi constatado o óbito do mesmo. O outro elemento foi capturado e preso, e o terceiro elemento evadiu-se do local.

O meliante que veio a óbito era Eliás, alcunhado de “Di menor”, “Piruca” e/ou “Piu”, um dos líderes de assaltos e tráfico de drogas na região, além de ser acusado de vários homicídios e ameaças à policiais, inclusive, este mesmo teria gravado um áudio em celular ameaçando de morte o Comandante da 7ª CI, Major Zadock.

O outro elemento capturado e preso é o Francisco Cleyton Oliveira Ferreira, foragido do Complexo Prisional São Luís desde o indulto de Semana Santa. A guarnição o conduziu e apresentou na DP juntamente com o todo o material apreendido já supracitado para as devidas providencias.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo