São Luís/MA – Saiba quais municípios com menor índice de vacinação no estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou em nota que 48 municípios estão com a Cobertura Vacinal abaixo de 50% no Maranhão, sendo eles Cachoeira Grande, Bom Jesus das Selvas, Maranhãozinho, Centro do Guilherme e Matões do Norte com menores coberturas.

Segundo dados do Painel Vacinação Estadual, foram aplicadas 4.554.844 primeiras doses (D1), 3.539.051 segundas doses (D2) aplicadas, 113.623 Doses Únicas (DU) e 414.741 Doses de Reforço (DR) da vacina contra a Covid-19. A Cobertura Vacinal (CV) contra a Covid-19 da população com 12 anos ou mais com a segunda dose ou dose única é de 67%.

A SES ressalta que dos 217 municípios do Estado, 57 municípios estão com Cobertura Vacinal de pessoas com 12 anos ou mais com o esquema completo (D2 ou DU) acima de 70%, com destaque para os municípios de Afonso Cunha, Junco Do Maranhão, Santo Antônio Dos Lopes, Caxias, Tasso Fragoso, Sucupira do Riachão, São João dos Patos e São Luís.

A SES ainda esclarece que a aplicação das doses e estratégia de vacinação é de responsabilidade dos municípios, de modo que tem reforçado a orientação para envio dos dados atualizados diariamente e para a celeridade da aplicação das doses, cujo objetivo principal é proteger a população geral.

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo