São Vicente de Ferrer/MA – Bucetinha condenado pelo tribunal 49 anos de prisão por matar um casal de idosos no município

O juiz da cidade de São Vicente Ferrer, Francisco Bezerra Simões, condenou um homem conhecido como ‘Bucetinha’ a 49 anos de prisão por ter assassinado, em 2014, um casal de idoso no município. Antes de ser preso em 2018, ele era considerado um dos bandidos mais perigosos da Baixada Maranhense.

Segundo a decisão, obtida com exclusividade pelo Blog do Jailson Mendes e assinada agora há pouco pelo juiz de São Vicente Ferrer, trata-se de Willamy Weberth Monteiro, conhecido por ‘Bucetinha’. Ele foi considerado culpado pela morte do casal de idosos Lucia Leonor Serra e Luis Reis Serra, quando ele assaltou e esfaqueou os dois no dia 28 de maio de 2014.

Ele usou um facão para matar as vítimas e ainda levou cerca de 4 mil reais do bar que o casal tinha. Após isso, o Ministério Público ofereceu denúncia contra ‘Bucetinha’ e, ainda em 2014, a Justiça decretou a prisão do elemento mas só em 2018 ele foi preso, na cidade de Pinheiro (Reveja AQUI).

Na decisão de hoje, o magistrado disse que ‘a materialidade do fato foi demonstrada por meio dos exames de corpo de delito e fotografias e que não há quaisquer dúvidas acerca do efetivo falecimento das vítimas, bem como tendo sido a causa da morte em razão dos ferimentos provocados pela arma branca referida nos autos, acrescentando que o próprio acusado não nega ser ele o autor dos fatos, mas que agiu apenas em legítima defesa e que nada subtraiu das vítimas.

O juiz julgou procedentes os pedidos do Ministério Público contra Willamy Weberth Monteiro, conhecido como ‘Bucetinha’ e o condenou pela morte do casal. Para o crime cometido contra Luis Reis Serra, o magistrado fixou a pena em 25 anos e 05 meses de reclusão e ao pagamento de 199 dias-multa.

Com relação à vítima Lucia Leonor Reis, ela condenou o réu a 23 anos e 09 meses de reclusão e ao pagamento de 141 dias-multa. Como o crime requer aplicação cumulativa das penas, o juiz fixou a pena final em 49 anos e 02 meses de reclusão e ao pagamento de 340 dias/multa. ‘Bucetinha’ está preso desde outubro do ano passado. A decisão completa pode ser acessada pelo Processo nº 550-52.2014.8.10.0130 (5522014).

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo