ALCÂNTARA-MA/- 373 ANOS DE CONTOS E ENCANTOS

Por Eudes Félix/Fatos dos Municípios/24-12 2021.

O município de Alcântara celebrou 373 anos de emancipação político-administrativa na quarta-feira 22 de Dezembro de 2021, com a participação do prefeito Padre Willian, o vice-prefeito Nivaldo Araújo além de toda a equipe de governo, vereadores, secretários, assessores, familiares, amigos e convidados que se fizeram presentes cumprindo toda a agenda contida de vasta programação, manifestações e apresentações culturais, musicais e folclóricas que encantaram e engrandeceram a festa recebendo os aplausos da expressiva participação popular.

O ATO CÍVICO

Logo pela manhã, por volta das 9h o hasteamento dos pavilhões do Brasil, do maranhão e de Alcântara acompanhado pelo o hino do município ao som da Banda de Música da Escola Josias Ribeiro Tavares seguido do tradicional “Parabéns Alcântara”, depois o corte do bolo, o Culto Ecumênico em Ação de Graças pelos 373 anos de Alcântara ao ar livre na praça da matriz com a presença das autoridades locais e dos parlamentares convidados do prefeito Willian como os deputados federais Josemar de Maranhãozinho e pastor Gil, além dos deputados estaduais Roberto Costa, Hélio Soares e Detinha.

Após o culto as autoridades usaram da palavra e elogiaram o trabalho que o prefeito Padre William vem fazendo em Alcântara e destacaram a passagem dele como gestor executivo nos municípios de Santa Helena e Guimarães, trazendo na bagagem muita experiência para efetuar um bom governo e explorar as riquezas culturais alcantarenses e a simpatia de um povo acolhedor que não dispensa agradar os visitantes dessa terra impressionante.

O deputado federal Josemar de Maranhãozinho destacou em seu comentário, o quanto já tem ajudado Alcântara com envio de emendas parlamentares para obras de grande importância em diversos setores frisando recursos superiores a R$ 10 milhões, já destinados em fase de contabilização para investimentos em construção de escolas, estradas vicinais, UBS e que viriam mais emendas para projetos de grande importância como creches e outros seguimentos agora com menos burocracia devido à diminuição do COVID-19. O pastor Gil, a deputada estadual Detinha, o deputado Hélio Soares e Roberto Costa enalteceram o trabalho expressivo do prefeito Padre Willian e sobre a importância de Alcântara para o maranhão e para o mundo.

ENTREVISTAS AO BLOG E JORNAL FATOS DOS MUNICÍPIOS

O “prefeito Padre Willian declarou ao reporte Eudes Félix titular do blog e jornal Fatos dos Municípios, que estava muito feliz; “Hoje é um dia singular” para a nossa história e estou confiante na mão amiga que vai nos ajudar, pois novas conquistas virão porque estou pondo em prática e que aprendi conquistando quando gestor de SANTA HELENA e GUIMARÃES e hoje espero vitórias com a sintonia do Vice-prefeito Nivaldo, a bancada da câmara municipal e a participação comunitária jovem que será o futuro do nosso povo”, enfatizou Padre Willian.

O secretário municipal de Cultura Jedison Coelho frisou: “Estamos feliz de ver a cidade avançando no turismo e hoje graças a Deus conseguimos junto ao polo de turismo integrando os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar com um só objetivo de divulgar para o Brasil e para o mundo, nossas riquezas culturais através do polo integrado São Luís Alcântara e municípios da ilha e hoje temos recebido apoio e patrocino do governo estadual através da secretaria de estado da cultura para realização de eventos como este e esperamos que em 2022 dias melhores virão”, declarou Jedison.

O deputado Federal Josemar de Maranhãozinho exclamou: “Tenho muita admiração ao prefeito Padre Willian e sempre ajudei o município de Alcântara com emendas parlamentares para a conclusão de obras e prestações de serviços como estradas vicinais, recuperações de UBS, ambulância e prometi que no ano vindouro mais emendas estão sendo destinadas para a construção de creches e outros porque confiamos na seriedade do prefeito que destinará os recursos com transparência e competência”. Enfatizou

Por outro lado, também falou ao blog, a deputada estadual Detinha; “Já estive aqui outras vezes e sempre me impressiono com a beleza e riquezas culturais desta cidade maravilhosa administrada pelo prefeito Padre Willian onde tem mostrado credibilidade e confiança a essa gente que acredita em dias melhores”, comentou Detinha.

O ENCERRAMENTO

Na parte da a tarde houve a premiação da Copa Quilombola e a noite as apresentações musicais com artistas da região finalizaram a festa. Houve também apresentações Arautos do Rei, Barba Branca, Alcantaraz e uma variação de ritmos. Parabéns Alcantara. \parabens Padre Willian.

CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br TAMBÉM PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo