BURITI DE INACIA VAZ/MA – Os 83 anos de muitas lutas avanços e conquistas.

A comemoração dos 83 anos de emancipação politico-administrativa do município de Buriti de Inácia Vaz aconteceu no dia 06 de dezembro de 2021 na administração do prefeito Arnaldo Cardoso que mesmo enfrentando uma pandemia (COVID-19), restrições e novas variantes que surgiram ele não mediu esforço para celebrar os 83 anos de Buriti com muita simplicidade após cancelamento de shows, apresentações folclóricas, danças típicas e outras que seria uma grande festa.

AS CELEBRAÇÕES

Começando com uma densa queima de fogos anunciando a ALVORADA às 5hs e logo dando sequencia às 8hs o prefeito Arnaldo Cardoso acompanhado da primeira-dama Luziene Cardoso secretariado, assessores, a presidente da câmara Profa Naires e aliados e liderança políticas deram o início ao hasteamento dos pavilhões do Brasil, Maranhão e Buriti ao som da Banda Fanfarra “São Benedito”, onde também foram executados os hinos do Brasil, Maranhão, Município e depois os tradicionais parabéns pra você com muitos aplausos.

O prefeito Arnaldo Cardoso aproveitando o momento Cívico fez um pequeno pronunciamento e em seguida convidou a todos para assistirem a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora Santana celebrada pelo padre Jerry Rossi.

Em pronunciamento durante a missa o prefeito falou das turbulências durante o primeiro ano de gestão devido à pandemia do Covid-19 más ainda destacou a construção de pontes, estradas vicinais, além da reforma do Hospital Municipal que teve a parceria do governo estadual beneficiou o povo de Buriti e adjacências.

AÇÃO SOCIAL

Por outro lado, na Praça da Juventude numa parceria com o governo do estado a prefeitura de Buriti através da secretária de Ação Social e primeira-dama Eliziane Cardoso destacava essa conquista marcante com a chegada da Carreta da Mulher Maranhense pela primeira vez, realizando atendimentos e serviços básicos de saúde para todas as mulheres buritienses como: Exames Papanicolau, jurídica e sócia- assistencial, palestras, Lei Maria da Penha  e outras como prevenir a contaminação do COVID-19

ENTREVISTAS

O prefeito Arnaldo Cardoso falou exclusivo ao Jornal Fatos dos Municípios sobre as dificuldades no primeiro ano de governo devido à pandemia da corona vírus.

“Foi muito difícil superar as turbulências deste primeiro ano de gestão apesar de termos concluído vários serviços e obras em estradas vicinais, potes de concreto, reforma do Hospital Municipal com a parceria do governo do estado nova visualização da prefeitura e outros”. “Detectamos onde erramos e sabendo onde está o erro vamos colocar tudo nos trilhos e dias melhores virão”. “Desejo a todas as buritienses Boas Festas natalinas e que Deus nos proteja desse mal que assola o mundo e Feliz Natal”.

A primeira-dama Eliziane Cardoso comentou para o blog: “Estou Feliz em realizar este sonho trazendo a Carreta da mulher Maranhense a Buriti garantindo o bem estar da mulher com palestras, exames de Papanicolau, lei Maria da Penha e outros serviços de importância para a nossa população e estamos tomando todas as medidas e restrições de acordo com a OMS para combater o COVID-19”, enfatizou desejando Feliz natal a todos os buritienses.

CONTINUE ACESSANDO O NOSSO BLOG eudesfelix.com.br PELO FACEBOOK

 

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo