LIMA CAMPOS/MA – Cidade em Progresso celebra 60 anos sem festa, mas com grandes inaugurações e ação social.

Por Eudes Félix/ Fatos dos Municípios 17/01/2022

 

 

O foram três dias alusivos ao aniversário dos 60 anos de emancipação político-administrativa do município de Lima Campos com uma programação cheia de inaugurações começando na quinta-feira 13, no dia seguinte, mais inaugurações na zona rural e à noite, entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito pela câmara de vereadores sexta feira 14 de janeiro,  e sábado 15 oficialmente a celebração do aniversário da cidade iniciando a solenidade logo pela manhã com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, Maranhão e Lima campos na Praça Duque de Caxias ao som dos hinos executados pela bandinha local.

 

AUTORIDADES PRESENTES

Na ocasião estava presentes a prefeita Dirce Prazeres. O vice-prefeito Vicente Curvina Neto, o secretário municipal de relações politicas e ex-prefeito de Lima Campos Jailson Fausto Alves, o presidente da Câmara Municipal o vereador Cardoso, o deputado federal Juscelino filho, ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, a prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, o prefeito de Santo Antônio dos Lopes Bigú, o Prefeito de Peritoró Dr. Júnior, o prefeito de Trizidela do Vale Balé, convidados, amigos, familiares além de toda a equipe de governo e uma grande participação popular.

O CAFÉ DA MANHÃ e ENTREGA DO FAROL DA EDUCAÇÃO

Como tradição, após a solenidade de hasteamento das bandeiras a prefeita Dirce ofereceu um belíssimo café na prefeitura municipal para todos os convidados que logo em seguida a prefeita Dirce entregou a população o Farol da Educação totalmente revitalizado e integrado à a nova Secretaria da Juventude incentivando jovens e formando cidadãos.

SONHO REALIZADO COM A REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO LAGO MUNICIPAL

Um sonho realizado para o limacampense que passou por várias administrações até que a prefeita Dirce com apenas pouco mais de um ano de gestão, conseguiu finalizar essa obra revitalizada e urbanizada um projeto de muita importância para o turismo pela paisagem e pela beleza arquitetônica que encanta a todos.

Durante a solenidade de inauguração da Orla as autoridades presentes usaram da palavra e destacou a boa gestão da prefeita Dirce Prazeres pela transparência e pelo empenho no desenvolvimento de Lima Campos.

O ex-prefeito e maior liderança política da aquela região Jailson Fausto Alves fez um discurso emocionante destacando a prefeita Dirce e agradecendo ao seu secretariado, vereadores, assessores pelo trabalho em harmonia e com recursos próprios concretizar obras de grande importância para o município. Falou também das emendas e recursos destinados ao município de Lima Campos pelo deputado federal Juscelino Filho para construção de estradas, equipamentos hospitalares, e outros serviços. “Temos muitas obras em andamentos para ser inauguradas e agradeço com orgulho o crescimento de Lima Campos com ajuda também do governo estadual, pois a cidade não pode parar e se prepara para um grande salto de crescimento”, concluiu Jailson. No final parabenizou o município pelos 60 anos de emancipação e disse amar essa terra querida.

O CORTE DO BOLO

Após a fala das autoridades a prefeita Dirce e comitiva convidaram aos presentes para o corte do bolo comemorativo aos 60 anos de Lima Campos com o tradicional “PARABENS PRA VOCE” e logo em seguida foi servido um almoço especial para todos os convidados.

ENTREVISTAS AO JORNAL FATOS DOS MUNICÍPIOS

A prefeita Dirce Prazeres falou da importância da revitalização das obras entregues a população durante o primeiro ano da sua gestão e com orgulho destacou a Orla da Lagoa Municipal pavimentada e urbanizada para servir aos turistas com uma belíssima paisagem e um local aconchegante. “Estou feliz pela celebração dos 60 anos sem festa mais com muita ação social porque o recurso da festa transformou em sextas básicas para famílias carentes e agradeço por lhes proporcionar dias melhores”, enfatizou.

Por outro lado, o Secretario e relações políticas e grande liderança da região Jailson Fausto Alves em entrevista ao titular do blog Eudes Félix comentou:, “ Estou muito feliz em poder sempre contribuir para os avanço de Lima Campos pois fui prefeito por quatro anos de grandes conquistas para o município e hoje vejo a continuação desse trabalho através da prefeita Dirce e seu secretariado com transparência e dedicação trazendo dias melhores para a população e esperamos que Fred Maia seja eleito a deputado estadual para trazer mais benefícios para Lima Campos”, finalizou.

O Secretário de Cultura Jackson Borges enalteceu e parabenizou as inaugurações e falou;, “ Hoje foi um dia impar para nos pela linda celebração dos 60 anos sem festas mais com muitas inaugurações de importância para Lima Campos, ações sociais  lembrou que Lima Campos com a ajuda de emendas parlamentares cresceu a passos largos e hoje é um verdadeiro canteiro de obras por todo o município”, enfatizou.

INCENTIVANDO O ESPORTE

A tarde como de costume e tradição ainda na programação dos 60 anos,  foi realizado a final do Campeonato Lima Campense no Estádio Arnaldo Guedes de Paiva “O CAJUEIRÃO”  entre as equipes Feitonense X São José onde o campeão foi o São José  vencendo pelo placar de 5×1 levando o maior premio com o estádio lotado apreciando um belo futebol fechando assim com chave de ouro os 60 anos de Lima Campos. PARABÉNS PREFEITA DIRCE, PARABÉNS LIMA CAMPOS!

 

CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br PELO FACEBOOK

Categoria: ANIVERSÁRIO