SANTA RITA /MA – O prefeito Dr. Hilton Gonçalo, Carlos Brandão, deputados federal e estadual Dr. Elizabeth e Ariston celebram vasta programação dos 60 anos da cidade.

Por Eudes Félix

O ato cívico aconteceu na quinta–feira (02) onde o Vice-governador do Maranhão Carlos Brandão acompanhado do Prefeito de Santa Rita Dr. Hilton Gonçalo e sua comitiva inauguraram e entregaram obras de grande importância para o município, além de muita ação social durante toda a manhã das festividades com a participação da população.

Também estavam presentes, a primeira-dama e prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo, secretários, vereadores, familiares, amigos e convidados.

O município de Santa Rita já foi beneficiado pelo Governo do Maranhão com 27 milhões até então, para investimentos nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento social.

Brandão e a sua comitiva também se fazia acompanhar dos deputados Dr. Elizabeth (federal) e Ariston Ribeiro (estadual) participou das inaugurações, vistorias de obras em andamento, serviços e equipamentos e em discurso elogiou a gestão de Hilton Gonçalo e prometeu mais compromissos após assumir o governo em Março 2022.

Foram inauguradas obras de pavimentação asfáltica em 23 ruas, totalizando 6,26 km, executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid); um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine), pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), além da Praça de Pedreiras e da Casa de Polpas, em parceria com a prefeitura. Também foi entregue uma ambulância, casas populares e capacetes para motociclistas. A comitiva ainda vistoriou as obras do Hospital Municipal e anunciou a implantação de um Restaurante Popular e uma escola de tempo integral na cidade.

Para o vice-governador, a parceria com o município tem viabilizado as ações, que objetivam melhorar a vida da população, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, mais projetos estão sendo elaborados para que os benefícios sejam ampliados.

ENTREVISTAS

Falando com exclusividade para o Jornal Fatos dos Municípios Hilton Gonçalo destacou: “Estou muito feliz em poder ajudar sem medir esforços, mesmo enfrentando a pandemia do COVID_19, não podia deixar de celebrar os 60 anos da cidade de Santa Rita onde me elegeram três vezes e todo o empenho praticado por mim e pela minha equipe de governo ainda não é o suficiente”, “Temos boa parceria com o governo do Maranhão que neste momento firma compromisso para mais avanços em Santa Rita”, confirmou Dr. Hilton.

Por Outro lado, o deputado federal Dr. Antônio Elizabeth destacou ao jornalista Eudes Félix sobre a importância da emenda de R$ 1 Milhão de reais que destinou à Santa Rita e falou do desejo de ajudar e ampliar as ações do município porque sabe da responsabilidade do prefeito Hilton e dos vereadores. “Santa Rita está em festa e essa festa é para o povo”, finalizou Elizabeth.

Também falou a reportagem do jornal Fatos dos Municípios, a primeira-dama de Santa Rita e prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo; “Hoje é um dia muito especial” para nos e o povo de Santa Rita que ganhou nesta data varias obras de grande importância e também a implantação de um restaurante popular que com certeza irá contribuir com a segurança alimentar do santa-ritense com um custo de apenas R$ 1,00 para cada refeição. “Vejo o esforço incansável do prefeito Hilton à frente da prefeitura, para melhorar a vida dos mais necessitados gerando emprego e renda, trocando casas de palhas por casas de alvenaria além dos avanços com a parceria do governo do estado”, enfatizou desejando Boas Festas e feliz Natal para todos.

A FESTA

 

 

O encerramento não podia ser diferente dos outros eventos de aniversário, pois já é tradicional a instalação do mega palco instalado na Praça Dr. Carlos Macieira de frete a prefeitura municipal que desta vez também lotou de uma grande multidão em clima de muita alegria pelos 60 anos de Emancipação politica de Santa Rita com o show de ZE VAQUEIRO e MARI FERNANDES. Parabéns Santa Rita, parabéns DR, Hilton.

CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo