Mata Roma / MA – Celebra aniversário de 59 anos de Emancipação Político-Administrativa em clima de sentimentos numa solenidade simples, com restrições e distanciamento popular.

O aniversário de 59 anos do município de Mata Roma, região do Baixo Parnaíba promovido pela prefeitura municipal, aconteceu no dia 11 quinta-feira, e foi comemorado em solenidade muito simples e com pouca participação popular devido ao cumprimento das exigências de prevenção e distanciamento exigida pala OMS em circunstâncias do COVID-19, pandemia que assola o mundo.

Sete pessoas chegaram a óbitos, vítimas do Covid-19 em Mata Roma nos dez dias anteriores deixando o município abalado com essa situação.

O prefeito Bezaliel demostrou grande preocupação com o avanço dessa terrível doença, que vem contaminando e ceifando a vida de muitos mataromenses nessa segunda onda.

A FALA DO PREFEITO

O corte do bolo comemorativo

Em entrevista ao jornal Fatos dos Municípios o prefeito falou, “Neste momento em que celebramos o primeiro aniversário dos 59 anos de Mata Roma no meu governo, é um momento triste porque estamos de sentimento pela perda dessas famílias ente queridas do nosso município, pais de família, trabalhadores e por isso peço que deva nos unir, nos dar as mãos para que possamos passar dessa fase e se Deus quiser no próximo ano, comemorarmos os 60 anos com grande festa e todos imunizados”, enfatizou Bezaliel.

Bancada de vereadores

O novo gestor já mostra algumas mudanças como a construção de pontes que há doze anos estavam obstruídas, liberação de acessos nas estradas vicinais e aos poucos promete mudar a cara de Mata Roma. Falou da bancada da Câmara confiante no bom relacionamento com os nove vereadores já que cinco são da base do governo. “Tenho uma boa equipe técnica e trabalhando com transparência, em breve Mata Roma será destaque, compromisso e desenvolvimento”, comentou o prefeito.

Primeira dama e secretária de educação Nicinha Lessa oferece o primeiro pedaço do bolo ao povo mataromense

ENTREVISTAS

“Também se manifestou à nossa reportagem o secretário municipal da saúde, Dr. Abrahan Leopoldino,” Hoje é um dia muito importante, pois estamos celebrando os 59 anos de Mata Roma com muito pesar pela perda de pessoas vítima do Coronavírus e com preocupação com o avanço da pandemia, nessa segunda onda que veio mais forte contaminando e levando à morte de muitos entes queridos aqui no município e região.

Besaliel concede entrevista ao titular do blog Eudes Félix
Presidente da câmara municipal Josi Garreto também foi entrevistado
Secretário de saúde Dr Abrahan Leopoldino falou sobre o combate a pandemia

Hoje queríamos que esta data fosse comemorada com alegria más devido à pandemia estamos cautelosos e vigilantes, pois no início de janeiro tivemos boa parte do Hospital que é a nossa referência sem internação e agora em março, tivemos uma demanda preocupante, reabrimos o Centro de Atendimento Para Pacientes Com Sintomas Levis e com isso desafogamos o hospital. “Apoiada por uma equipe de excelência, a secretaria avança para melhorar a saúde do município”, declarou o secretário.

Por outro lado, o presidente da câmara de vereadores, Josi Garreto também falou e demostrou a sua preocupação com essa pandemia e espera que tudo se normalize e em 2022 possa celebrar com alegria os 60 anos de Mata Roma. “Estamos comprometidos em colocar a cidade nos trilhos para que os avanços comecem a chegar a Mata Roma. O começo de um trabalho é sempre difícil, más com o empenho do prefeito Bezaliel e a sua equipe de governo iremos avançar a passos largos, pois estamos trabalhando em sintonia com o poder executivo”, enfatizou o presidente.

O evento cívico começou logo pela manhã, com o hasteamento dos pavilhões do Brasil, Maranhão e o de Mata Roma, num ato silencioso em respeito às vitimas do Covid-19. Em sequência o corte do bolo e por volta das nove horas o encerramento da solenidade com entrevistas das autoridades.

Esteve presente o prefeito Bezaliel com a primeira dama e secretária municipal da educação Nicinha Lessa, Josi Garreto Presidente da Câmara, Dr. Abrahan Leopoldino secretário municipal da saúde, Suelton Monteles secretário de obras além de vereadores, familiares amigos e convidados. Parabéns Bezaliel, parabéns MATA ROMA!

Por Eudes Félix

CONTINUE ACESANDO O BLOG eudesfelix@.com.br E TAMBÉM PELO FACEBOOK    

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo