Seja bem vindo ao Arraiá mais esperado do ano.
Curta e fique por dentro de todas as novidades e acontecimentos.
Em nossa ESCOLA, fazer o melhor significa esforçar-se para deixar marcas profundas em cada aluno que por ela passe, buscando sempre resgatar valores essenciais à vida humana: solidariedade, fraternidade, respeito mútuo e respeito ao próximo.
Missão: “Nossa missão é preparar o aluno de maneira integral para a vida.”
Tradicionalmente, as Festas Juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já nos dias 23 e 24 é celebrado o dia de São João. Esses são os três santos populares lembrados no mês de junho.
ORIGEM DA FESTA JUNINA
A origem das Festas Juninas é pagã. Ainda antes da Idade Média, as celebrações anunciavam o solstício de verão e de inverno e homenageavam os deuses da natureza e da fertilidade.
A igreja acabou aderindo às festas atribuindo-lhes um caráter religioso, uma vez que não conseguia acabar com a sua popularidade.
Em Portugal, em virtude da coincidência de datas, passou-se a comemorar o São João, chamando-lhe de festas joaninas. No país lusitano, a Festa de São João na cidade do Porto é muito famosa e atrai milhares de pessoas que todos os anos festejam nas ruas.
No Brasil, as festas juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, a comemoração sofreu influências das culturas africanas e indígenas e, por isso, possui características peculiares em cada parte do Brasil.
As festas caipiras, como são também conhecidas, são típicas da região nordeste, onde a maior festa de São João do mundo acontece em Campina Grande, no Estado da Paraíba.
VISITE O NOSSO BLOG eudesfelix.com.br e também pelo Facebook